Quanto você pagaria para um lateral-direito sem grande destaque? É torcedor, fique atento porque o Atlético Mineiro pode estar perto de arrumar um problema aos cofres. Com a quase certa contratação de Saravia, o clube anuncia um jogador que sempre teve uma pedida alta, em compensação ao futebol mediano.
O lateral-direito ex-Botafogo e Internacional ganhou em torno de R$ 600/700 mil nos times brasileiros e, inclusive, rescindiu com o carioca porque não aceitou a redução salarial. A informação foi confirmada pelo jornalista Lucas Tanaka.
Muito dinheiro sim, mas e futebol?
No Internacional, onde fez a sua estreia em solo brasileiro, Saravia atuou em 49 partidas durante duas temporadas. O lateral argentino sofreu uma grave lesão no joelho direito que comprometeu o início do ano de 2021.
Antes, porém, o jogador fez bons jogos com a camisa colorada. O problema foi a falta de consistência. As primeiras partidas geraram altas expectativas em cima do atleta de 29 anos, que não foram correspondidas.
O vínculo, renovado da temporada de 2020 para 2021, finalizou e Saravia retornou ao Porto, mas não demorou para ele pisar no Brasil novamente, no Botafogo. O lateral entrou em campo 29 vezes e deu duas assistências. No término do último ano, a diretoria confirmou a rescisão do contrato.
Vai cair na pilha?
Repleto de jogadores com status, o Atlético Mineiro não se pode dar ao luxo de pagar ainda mais salários altos e ao Saravia, muito menos. Apesar da provável chegada de novos investimentos pela SAF, nunca é bom gastar dinheiro desnecessário.
O Atlético Mineiro, que já conta com Mariano na posição, precisa de respostas dentro de campo. O elenco é capaz e precisa evoluir para não passar vergonha nos bastidores e na Libertadores.