O Palmeiras, que está na liderança do Campeonato Brasileiro, já planeja a temporada de 2024 independente da conquista ou não do título nacional. Um dos nomes que está na mira do Verdão é o atacante Claudinho, atualmente no Zenit, da Rússia.
Paralelamente, há rumores de que os clube russo têm interesse em Artur, alimentando a especulação de uma potencial troca entre os dois jogadores. Contudo, de acordo com informações obtidas pelo jornalista Jorge Nicola, não há qualquer possibilidade de uma troca entre Artur e Claudinho.
“Chance zero disso acontecer. Primeiro porque o Artur vale bem menos que o Claudinho. Zenit tem batido na tecla que o Claudinho precisa sair por pelo menos 18 milhões de euros”, informou o jornalista.
Ainda de acordo com Nicola, os russos não encarariam favoravelmente qualquer negócio que envolvesse Artur mais uma quantia em dinheiro. Além disso, Claudinho é considerado um dos principais jogadores da equipe no momento, e a diretoria do Zenit não tem qualquer pretensão de liberá-lo sem receber um valor considerável em troca.
“O que pegaria neste modelo de negócio seria a vontade do Zenit, que quer contratar mais um ponta, mas sem perder o Claudinho, principal jogador do time, depois de saída de Malcom, que foi jogar no Al-Hilal, da Arábia Saudita”, completou Nicola.
Na atual temporada, Artur realizou 39 partidas com a camisa do time alviverde, anotando 10 gols e duas assistências pelo time de Abel Ferreira. O jogador chegou ao Allianz Parque no início desta temporada, proveniente do Red Bull Bragantino.