A Portuguesa-RJ definiu Caio Couto como treinador para o ano de 2024. O comandante, que foi campeão invicto da Copa Rio nesta temporada e que levou a equipe às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, continuará no comando da Zebra carioca.
Em 2024, ele terá a missão de liderar a Lusa no Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Rio, com a possibilidade de participar da Copa do Brasil caso o Fluminense vença a Copa Libertadores ou o Flamengo se classifique diretamente no Campeonato Brasileiro.
Caio Couto assumiu como treinador principal da Portuguesa-RJ em 2023, após treinar o Audax Rio na primeira divisão do Campeonato Carioca. Em 28 jogos, ele conquistou 15 vitórias, 10 empates e sofreu apenas três derrotas, com um aproveitamento de 65,4% dos pontos disputados.
Aos 47 anos, Caio possui a Licença B para treinadores da CBF Academy e tem experiência em clubes como Botafogo, Fluminense, seleção brasileira feminina, Santos feminino, entre outros. Ele tem conquistas notáveis, incluindo títulos no Campeonato Carioca sub-17 pelo Fluminense, o Sul-Americano sub-20 com o Brasil e o Campeonato Brasileiro feminino pelo Santos.
Clube que brigou pelo título brasileirão desse ano vai ficar sem estádio
Após conquistar o acesso com o vice-campeonato da Série C, o Brusque enfrenta o desafio de encontrar locais para disputar o Campeonato Catarinense e a Série B do Brasileiro em 2024. Isso ocorre devido ao início de uma reforma no Estádio Augusto Bauer, de propriedade de Carlos Renaux.
A reforma, que custará cerca de R$ 15 milhões, está prevista para ser concluída em dezembro de 2024 e incluirá um gramado sintético com selo Fifa, arquibancadas cobertas e melhorias nos vestiários, departamento médico e sala de imprensa.
Para o Campeonato Catarinense, está sendo considerada a opção de jogar no Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, em Camboriú, a aproximadamente 45 km do Augusto Bauer.
Quanto à Série B, há negociações em andamento para realizar os jogos no novo Estádio do Barra, em Balneário Camboriú, atualmente em construção e com previsão de conclusão em maio de 2024, a cerca de 35 km do Augusto Bauer.