Durante entrevista pré-jogo neste domingo (4), Paulo Bento, técnico da Coréia do Sul, que adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, criticou os times brasileiros por escolherem treinadores portugueses.
O comandante comentou que a “moda” por lusos não é um caminho certo e que a nacionalidade não pode se sobrepor a competência do profissional.
“Creio que isso tem a ver, mais do que a questão da nacionalidade, que não creio que seja importante, é a pessoa saber quem quer, o que quer, por que quer? Se é português, italiano, brasileiro, não interessa. Têm que saber a competência de quem vai ocupar o cargo. Não é porque um treinador português teve sucesso que se deve procurar outro. Não é esse o caminho. Claro que os treinadores portugueses são competentes e sabem o que querem. E quem contrata sabe? Creio que não sabem“, destacou.
Paulo Bento acumula curta passagem pelo Brasil
Vale lembrar que Paulo Bento já trabalhou em terras tupiniquins, mas não teve muito sucesso em sua curta passagem pelo Cruzeiro, em 2016.
“Não posso falar muita coisa de uma experiência que durou pouco mais de dois meses. O que ficou foi o carinho pelas pessoas com quem convivi e trabalhei lá. Mas esportivamente foi um trabalho muito curto“, relembrou.
Brasil e Coréia do Sul duelam nesta segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor do confronto encara quem passar do duelo entre Japão e Croácia.