Porque Corinthians descartou Renato Gaúcho?

O Corinthians segue a sua busca incessante por um novo treinador após a saída de Sylvinho, demitido há cerca de três semanas atrás.

Dentre os perfis analisados pela diretoria estão treinadores brasileiros e estrangeiros. Apesar de priorizar um comandante do exterior, o Timão tem encontrado dificuldades para chegar a um acordo. Recentemente, o clube estava próximo do português Luís Castro, no entanto, o Botafogo apresentou um projeto melhor e deve levar o técnico.

Um dos vários nomes de treinadores brasileiros que foram cogitados foi o de Renato Gaúcho, que está sem clube desde que deixou o Flamengo, no final do ano passado. No entanto, Benjamin Back, apresentador do Arena SBT, disse, durante o programa, que as conversas entre Corinthians e Portaluppi sequer chegaram a acontecer.

“A informação que eu tenho é que ele sequer atendeu o Duílio no telefone. Não falou! Mandou tudo via o empresário dele. Ele sequer atendeu o Duílio. O Jorge Jesus falou com o Duílio em dezembro, ele ligou e ficou contente de ficar com o cara. A versão que eu tenho é essa, com o Renato sequer quis atender no telefone, o Corinthians não quer ele”, disse.

Corinthians também sonda Fabio Carille

O nome de Fabio Carille, que recentemente deixou o Santos, ganhou força nos bastidores corintianos antes mesmo de ser demitido pelo alvinegro praiano. No entanto também não houve qualquer negociação para a volta do técnico.

Por fim, o Timão segue sendo comandado pelo interino Fernando Lázaro. O próximo compromisso do Corinthians é diante do Bragantino, no domingo (27), às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.