Por R$ 50 milhões, Sport vende mais uma promessa ao Bahia
O Grupo City, responsável por comandar o Bahia, está interessado na contratação de uma das principais promessas do Sport. Trata-se do volante Zé Lucas, de 16 anos, que vem se destacando nas categorias inferiores do Leão da Ilha. O atleta está sendo observado por analistas do Grupo City e existe a possibilidade de que ele possa atuar no Esquadrão.
No entanto, para que possa tirar Zé Lucas do Sport, o Bahia terá que investir uma quantia milionária. Isso porque a multa do meio-campista para o mercado nacional é de R$ 50 milhões, conforme informação do jornalista Daniel Leal, do portal Ge.
Caso o Bahia tenha sucesso na aquisição junto ao Sport, vai concretizar a chegada de mais uma promessa que pertence ao Leão da Ilha. Anteriormente, em 2023, o clube baiano já havia fechado com o atacante Luciano Juba, de 24 anos.
O atleta chegou ao Esquadrão como uma das principais contratações do Grupo City e vem sendo um dos destaques do clube desde então. Na temporada passada, ele disputou 63 partidas, marcou três gols e distribuiu cinco assistências. Em 2025, o atleta entrou em campo duas vezes.
Bahia pode ter sucesso com mais uma promessa do Sport
O diretor de futebol do Bahia na época, Carlos Santoro, já dava indícios do potencial que Luciano Juba poderia trazer para o Esquadrão. A boia atuação do atleta, inclusive, é um indicativo de que Zé Lucas pode render frutos na equipe baiana.
“Luciano Juba é um atleta jovem, com excelente potencial e números bem expressivos. Um jogador capaz de atuar em mais de uma função e viver uma grande temporada.. Tenho certeza de que nos ajudará durante o segundo turno do Brasileirão”, salientou o dirigente Carlos Santoro.