Ainda no início do mês, o Athletico-PR anunciou a contratação de Cuca, treinador que divide opiniões no futebol brasileiro. Para as torcedoras do time, a escolha do nome pode gerar um questionamento ainda maior, levantando a mesma manifestação realizada no Corinthians. Na época, deixou o clube para resolver uma questão pessoal, contando com a anulação de uma condenação de estupro.
O Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça, decidiu anular a sentença que condenou o técnico, por ter estuprado uma menor de idade, enquanto realizava uma excursão do Grêmio em 1987. A sentença foi crucial para que o profissional deixasse o Corinthians, e mesmo com a anulação, não é visto com bons olhos por parte das torcedores. Elas estão enfrentando comentários assustadores.
O ‘UOL Esporte’, na coluna de Alicia Klein, recebeu uma mensagem sobre a situação: “Estamos sem palavras! E o pior que não podemos nem fazer postagem em rede social, falando da nossa indignação, que enche de homem criticando. Tem grupo de WhatsApp com msgs dizendo se alguém falar algo no dia de jogo é pra tomar cuidado, pq eles vão pra cima”, iniciou.
Torcedoras do Athletico são ameaçadas
No entanto, a situação não para por aí, e as torcedoras que exercem o direito de se manifestar, acabam sofrendo ameaças de outros torcedores, que não desejam a saída de Cuca. “Tem meninas recebendo ameaças. Tem muita gente com medo, pq mandam msg dizendo que sabem aonde é a cadeira delas no estádio, por onde entram e por aí vai”, revela a mensagem.
Em seguida, foram enviados prints para que as pessoas pudessem ter noção do que é propagado nas redes sociais. Um torcedor comentou: “A favor [da contratação de Cuca] e quem for lacrar no estádio tome muito cuidado (emoji de caveira)”, logo depois, outro revelou: “Calada fêmea”. A situação pode piorar ao longo do trabalho do treinador.