Durante sua longa e brilhante carreira, Romário marcou época em diversas esquipes do Brasil e do exterior, conquistando títulos e, principalmente, marcando gols. Vasco, Flamengo, Fluminense, PSV e Barcelona são alguns dos principais clubes pelos quais o centroavante atuou. Porém, o Baixinho nunca jogou por um time paulista.
Em 1988, isso quase aconteceu: de saída do Vasco da Gama, Romário ficou perto de se transferir para o São Paulo, mas optou pelo PSV Eindhoven, da Holanda. Em entrevista ao canal “Cara a Tapa”, o eterno camisa 11 relevou ter negociações avançadas com o Tricolor Paulista na época.
“Quando eu saí do Vasco para ir para o PSV, eu quase estava indo para o São Paulo. Na época tinha um supervisor, que trabalhou comigo no Flamengo, foi quem fez esse movimento (…) mas então apareceu o PSV, que era uma proposta melhor financeiramente tanto para mim como para o Vasco”, disse o Baixinho na entrevista.
Romário queria jogar pelo Corinthians
Já aposentado, Romário afirmou em diferentes ocasiões que tinha vontade de jogar pelo Corinthians. Na mesma entrevista em que diz quase ter defendido o São Paulo, o ex-jogador citou esse desejo não realizado. “No Brasil, o Corinthians era um clube que eu tinha muita vontade de jogar, mas não joguei”, afirmou.
Não foi a primeira vez que o Baixinho falou sobre essa vontade. Participando do programa “Resenha ESPN”, em 2017, ele conta que alguns amigos o influenciaram a não realizar esse desejo, mas diz que “teria sido legal”.
“Teve um determinado momento na minha carreira que eu pensei que fosse jogar no Corinthians e teria sido legal, mas acabou não acontecendo. Foram os amigos que não quiseram que eu fosse para o Corinthians (…) talvez se tivesse feito uma forcinha maior, a coisa aconteceria. Então acabou não acontecendo”, afirmou Romário.