Um dos astros que compõem o poderoso trio de ataque do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé não gosta muito de dar passes para seus companheiros de equipe e a mídia vem tentando entender os motivos.
De acordo com números do jornal “As”, da Espanha, o francês já recebeu sete assistências de Neymar e Messi, mas ainda não deu nenhum passe para ambos marcarem. O periódico também buscou razões.
A matéria começa mostrando que Mbappé ganhou status de estrela máxima do clube após renovar o seu contrato. Além de ser o futebolista mais bem pago do mundo, ele tem autoridade sobre o clube. Apesar disso, nem tudo está acontecendo como o esperado.
Dessa forma, um a Copa do Mundo em cima, o atacante está mais interessado em sua performance individual do que a do time em geral. Na última temporada, foram 17 assistências por parte do jogador.
Enquanto isso, o argentino e o brasileiro seguem fazendo uma boa dupla e somam 17 gols e 16 assistências até então, na atual temporada.
Por outro lado, o “As” ressalta que no Paris Saint-Germain é Mbappé que atua como jogador de referência, algo mais próximo de um fazedor de gols em si do que um assistente. Já na seleção francesa, o atleta joga mais nas pontas, uma vez que o camisa 9 dos Bleus é Giroud.
Por fim, o trio volta entrar em ação juntos após a data FIFA. Neste sábado (1), às 16h (de Brasília), o PSG recebe o Nice, no Parc des Princes, pelo Campeonato Francês.