O anuncio de Marcelo no Fluminense foi a maior notícia do futebol brasileiro na última semana. Cria da base Tricolor, o lateral decidiu retornar após mais de 15 temporadas no futebol europeu.
Aos 34 anos, o jogador já não demonstra mais a explosão e a aptidão física de antes, mas a classe continua a mesma. E vê-lo no futebol brasileiro certamente vai ser um incentivo a mais para os torcedores na temporada de 2023.
De acordo com informações do “ge”, Marcelo recusou propostas mais vantajosas de outras equipes para voltar pra casa. Seu amor pelo Flu é tão grande que aceitou se enquadrar no orçamento salarial e sequer terá o maior vencimento na folha, ganhando menos que o argentino Germán Cano, por exemplo.
O lateral também vai ser uma imagem forte no marketing do clube carioca, com participação em lançamento de produtos licenciados pelo Tricolor. A camisa com nome e número do jogador já recebeu grande demanda.
“A gente vinha conversando desde o início do ano passado com o staff do Marcelo para saber do desejo de voltar ao Brasil, principalmente para a casa dele no Fluminense. Antes de ele ir para o Olympiacos a gente chegou a conversar. Cheguei a mandar uma proposta. No início do ano, recebi a informação de que ele queria voltar para sua casa, o Fluminense“, disse o presidente do Flu, Mário Bittencourt, em entrevista ao “SporTV”.
Por fim, ainda não há uma data oficial para o lateral fazer sua reestreia. A tendência é que aconteça no final de março ou começo de abril.