O Brasil jogará os seus dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo. O primeiro será hoje, sexta-feira (23), às 15h30 contra a Gana. O segundo, na próxima terça (27) contra a Tunísia. Um dos titulares para a partida de daqui a pouco é Alex Telles. Em entrevista ao “ge”, o jogador explicou o motivo de ter saído do Manchester United – ele está emprestado ao Sevilla:
“Eu acho que foi uma boa estratégia se tratando de um ano importante para todos nós, atletas. Eu declaro tanto a Premier League como a La Liga como dois dos grandes campeonatos do mundo. Mas estou em um clube muito grande também, o Sevilla tem uma estrutura muito boa. Eu também tive contato com o treinador (Julen Lopetegui), que me ligou, e achei uma oportunidade muito boa. Eu me sinto muito bem. Teve uma movimentação muito grande lá na Inglaterra, então a gente tem que buscar o nosso espaço para poder se sentir mais a vontade dentro de campo”, disse.
“Eu me sinto confortável das duas maneiras, tenho uma característica de jogar por dentro, mas gosto de jogar por fora. O professor Tite sabe das nossas características, não pode deixar de recompor a linha de quatro. Isso é treinado e a gente vê na prática. Me sinto muito confortável, ele (Tite) conversou comigo, e eu estou preparado”, afirmou.
Telles fala sobre lesão de Arana
Um dos grandes choques para Tite e sua comissão técnica foi a lesão sofrida pelo lateral Guilherme Arana, concorrente de Telles, a meses da Copa do Mundo. O jogador falou sobre esse tema na entrevista e lamentou pelo companheiro de seleção:
“É complicado esse momento de lesão. Quero deixar um abraço aqui para o Gui. Mas o Renan Lodi já teve um trabalho muito importante com o Tite. Tem o Alex Sandro. Dos quatro eu acredito que todos são candidatos para ir para a Copa. É um grupo muito qualificado. O Tite é muito coerente e respeita o espaço de cada um, eu acredito que para a Seleção a gente tem que estar preparado.”