Por que Guardiola abriu mão de seu principal lateral?
A ida de João Cancelo para o Bayern pegou muitos de surpresa. Mas, para quem acompanha o dia a dia do City e de Pep Guardiola, a saída do português estava para acontecer, uma vez que a relação entre o jogador e o treinador estava desgastada.
Segundo informações do jornal inglês “The Athletic”, Cancelo e Guardiola tiveram problemas nas últimas semanas, algo que se intensificou desde o seu retorno da Copa do Mundo, no Catar. Vale lembrar que o lateral é conhecido por ter um temperamento explosivo.
Desde então, o português ficou no banco de reservas e o atrito com seu comandante apenas aumentou. Nem mesmo os demais integrantes da comissão técnica do City conseguiram apaziguar a situação. Além disso, as derrotas para Manchester United e Southampton também foram um fator agravante para a situação.
Sendo assim, não restou outra alternativa que não fosse negociar o jogador. E assim o foi. João Cancelo acertou com o Bayern de Munique por empréstimo até o final da atual temporada, com opção de compra no valor de 70 milhões de euros.
Mesmo com todo o problema vindo à tona, o lateral, em sua apresentação no time alemão, negou que teve qualquer problema no City.
“Decidi essa mudança pelos poucos minutos que tive nas últimas semanas. Não tem nada a ver com o Pep, mas sim porque decidi partir para uma nova aventura. Estou feliz aqui, é clube grande, com muita história. É um clube que sempre apreciei, quando manifestaram interesse em mim senti o desejo de vir para cá e estou desejoso por começar o trabalho“, disse Cancelo.
Segundo números do site “oGol”, ao total, o jogador esteve presente em 26 partidas na temporada 22/23 e contribuiu com dois gols e cinco assistências.