O agora ex-atacante Fred não deixou de ter uma vida tranquila desde que se aposentou dos gramados, em julho. Recentemente, o ídolo do Flu passou por uma dor de cabeça na Justiça e teve que entregar a chave de sua fazenda, em Carlos Chagas, Minas Gerais.
Segundo o colunista Diego Garcia, do “UOL Esporte”, pecuaristas acionaram a Justiça contra o ex-jogador em função de uma passagem de terras no local. O Tribunal deu parecer favorável aos criadores de gado e Fred teve que entregar as chaves do local.
A denúncia diz que o ex-atacante fechou os locais de acesso a um curral, onde era feita a criação do gado. Como a sua fazenda era a única forma de acesso ao local, os vizinhos se sentiram prejudicados.
No curral, os animais ficaram sem receber comida e remédios, o que atrapalhou os negócios dos vizinhos do ex-jogador. A passagem é utilizada desde 2012, quando adquiriram os terrenos.
Os fazendeiros também alegam que nunca trouxeram qualquer tipo de contratempo para Fred, e que o mesmo permitia transitar na passagem sem nenhum problema.
O ídolo do Tricolor das Laranjeiras teve que entregar as chaves do local e ainda foi condenado a pagar uma multa de R$ 10 mil por dia, chegando no máximo a R$ 1 milhão.
O que diz a defesa de Fred?
Os advogados do ex-atacante conseguiram reverter a multa, imposta pela juíza Lilian Caetano, e agora tentam derrubar a liminar que determina que vizinhos tenham acesso a passagem. Fred não se manifestou sobre a ocorrido.