Mesmo caminhando para a Copa do Mundo de 2026, o torneio realizado em 2010 ainda é frequentemente lembrado pelos torcedores do futebol nacional. Auxiliar técnico da Seleção Brasileira naquele momento, Jorginho comentou sobre a ausência de Adriano Imperador, ficando de fora dos convocados. A opção dividiu opiniões e ainda é motivo de questionamentos.
Em participação ao “Charla Podcast”, o ex-jogador comentou que foi o responsável por caminhar à casa de Adriano Imperador e conversou com seus familiares. “O Dunga pediu pra eu conversar com o Adriano, para ele não parar de jogar. Eu fui na casa dele, estava ele, a mãe, o irmão, a avó… Conversei com ele, a mãe dele me agradeceu e ele me disse que iria trabalhar”, iniciou.
“Mas aí chegou perto da convocação ele estava com problemas sérios”. revelou. “Teve um problema com a noiva dele, estava bebendo, passando noites… E ele sabia que precisava se cuidar e eu fui no treino do Flamengo justamente na semana anterior à convocação final. E ele não foi para o treino. Conversei com o Denir (massagista) e ele disse que o Adriano só fazia besteira” completou.
Adriano segue em queda após saída do Flamengo
Na temporada anterior à Copa do Mundo, ainda em 2009, Adriano apresentou uma importante campanha, completando atuações individuais de destaque, quando conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Já em 2010, o atacante se despediu do clube para caminhar ao Roma. No entanto, em seguida, já não acumulou os melhores momentos.
O atleta ainda defendeu o Corinthians, o Athletico Paranaense e o Miami United, até que decidiu se aposentar. Atualmente, a preparação da Seleção Brasileira segue a todo vapor, especialmente após os resultados negativos da temporada anterior, em participação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Quem buscará a virada de chave é o técnico Dorival Júnior.