O goleiro Sidão ficou marcado por conta de um dos episódios mais constragedores da história do futebol na TV brasileira. Após uma atuação desastrosa defendendo a meta do Vasco em partida contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2019, o arqueiro acabou sendo alvo de uma “brincadeira” ao receber o prêmio Craque do Jogo, entregado pela Rede Globo através de uma votação popular.
Os erros de Sidão no confronto começaram logo no início. Primeiro, ele tentou sair jogando e mandou uma bola para a lateral. Depois, errou o passe e entregou a bola para o gol de Pituca. Ele ainda se complicou em outros momentos a ponto de a torcida do Santos gritar seu nome e comemorar quando a bola era recuada para ele.
No segundo tempo, Sidão continuou com dificuldades na saída de bola. Com o aproximar do fim da partida, internautas votavam no site Globo Esporte para eleger o “Craque do Jogo”. Em tom de brincadeira, Sidão venceu a disputa com 90% dos votos. E isso acabou gerando uma cena pra lá de constrangedora após o apito final.
Na saída dos atletas do gramado, a repórter Julia Guimarães entregou o troféu ao goleiro e gerou um climão. “Sidão, eu vou ter que te entregar o troféu de craque do jogo. Foi um votação feita apenas por torcedores na internet. Foi um jogo complicado para você, uma partida bastante difícil, mas fica aqui esse troféu para você”, disse a repórter. Sidão recebeu o troféu sem dizer uma palavra e abandonou o campo.
Desde então, o goleiro passou a ser alvo de piadas e ficou marcado pelo episódio lamentável. Sidão deixou o Vasco pouco após o incidente, e desde então, nunca conseguiu retornar à elite do futebol brasileiro. Em 2020, assinou com o Figueirense, e desde então, está atuando no futebol catarinense, com passagens pelo Atlético Catarinense e Concórdia, seu atual clube.
Nesta temporada, Sidão já realizou 12 partidas com a camisa do Galo do Oeste, e possui uma marca positiva sob a meta da equipe: apenas 11 gols sofridos. No momento, o Concórdia se encontra na quinta posição do Grupo H da Série D do Campeonato Brasileiro.