Por esses motivos o Barcelona é um verdadeiro freguês do Internacional
Inter e Barcelona já se encontraram em algumas oportunidades na história do futebol. E nem mesmo em sua era de ouro com Ronaldinho Gaúcho e Eto’o, o time espanhol foi capaz de bater o Colorado. Será que existe uma freguesia?
Em torneio oficiais, as equipes se encontraram em apenas uma oportunidade, que foi sem sombra de dúvidas inesquecível para a torcida colorada. O gol de Adriano Gabiru na final de 2006 do Mundial de Clubes da Fifa deu ao Inter o maior título de sua história e o ápice no futebol brasileiro.
A história começou em 1982, na disputa do troféu Teresa Herrera, que acontece na cidade de Coruña, na Espanha. Na ocasião, a competição reuniu Barcelona, Inter, Dínamo de Kiev e Bayern de Munique. Nas semifinais, os espanhóis levaram a melhor e venceram o time gaúcho por 1 a 0.
Apesar disso, não demoraria muito para que as equipes se encontrassem novamente. No mesmo ano, no Troféu Joan Gamper, o Internacional foi quem venceu, nos pênaltis, após um empate sem gols diante de um Camp Nou com mais de 100 mil espectadores. Na grande decisão, o Colorado bateu o Manchester City por 3 a 1 e ficou com a taça.
Já em 1997, houve uma disputa entre as equipes pelo Mundial de Clubes de Futsal. A competição, que aconteceu no ginásio Gigantinho, teve uma presença em massa da torcida colorada que virou ao ver um 4 a 2 para o Inter após prorrogaçào.
Por fim, Inter e Barcelona ainda disputaram mais uma partida no futebol. Em 2011, pela Copa Audi, cinco anos após o Mundial da Fifa. Na ocasião, o Barça foi quem venceu nos pênaltis após um 2 a 2 no tempo normal.
Na decisão do terceiro lugar, o Inter bateu o Milan também após penalidades. Enquanto isso, o time espanhol foi o campeão ao vencer o Bayern de Munique por 2 a 0.
Apesar de poucas partidas, o duelo entre Internacional e Barcelona se tornou sinônimo de disputa acirrada e de equilíbrio no histórico. Quem acompanhou seja no futebol, seja no futsal, sempre presenciou uma boa disputa entre duas agremiações vitoriosas.