Por esse motivo o Mundial se tornou tão importante para o Manchester City

Após uma sequência turbulenta de resultados na Premier League, o Manchester City tem agora a chance de dar a volta por cima com a conquista do Mundial de Clubes. O meio-campista Rodri, evidenciou a importância deste torneio para o clube neste momento, dizendo que veio em um tempo perfeito para apagar o “sentimento muito ruim no vestiário”.

O Manchester City ganhou apenas um de seus seis últimos jogos no campeonato inglês, uma sequência que os deixou em quarto lugar na tabela, cinco pontos atrás dos líderes, o Arsenal. O clube tem sofrido com a perda de uma vantagem de dois gols nos momentos finais do jogo, o que tem custado pontos preciosos na disputa pelo título.

Como o Manchester City pode se recuperar no Mundial de Clubes?

Em meio à dificuldade na Premier League, o Manchester City conseguiu uma vitória confortável por três gols contra o time japonês Urawa Red Diamonds na semi-final do Mundial de Clubes. Os gols foram marcados por Mateo Kovacic e Bernardo Silva, acrescidos de um gol contra do defensor adversário, Marius Hoibraten. A vitória levou o time inglês para a final contra o vencedor da Copa Libertadores, o Fluminense, e a oportunidade de fechar o ano com um quinto título.

“Temos que dar o nosso melhor para tentar ganhar tudo, porque será histórico. Seria uma jogada incrível se terminássemos com cinco títulos”, afirmou Rodri. O jogador também descreveu a sensação no vestiário após as derrotas recentes como um misto de fracasso e perda de pontos: “é um momento em que você não pode falar muito, tem que ficar quieto, trabalhar o mais duro que puder e os resultados virão”

Pode o Mundial de Clubes ajudar na recuperação do Manchester City?

Depois de vencer a Premier League, FA Cup e Champions League na última temporada, e ainda adicionar a UEFA Super Cup em agosto ao derrotar o Sevilla, o Manchester City está agora em busca do Mundial de Clubes. Contudo, a equipe terá que enfrentar a final sem seus astros Kevin de Bruyne e Erling Haaland.

Este título poderia ser a guinada que o time precisa para retomar os bons resultados na sequência do campeonato inglês e resgatar a moral da equipe, algo que Rodri acredita ser fundamental neste momento. Agora é aguardar e ver como esta história se desenrolará no campo.