Por esse motivo Douglas Costa NÃO vai vestir a camisa do São Paulo em 2024

O São Paulo completa os últimos desafios pelo Campeonato Brasileiro, mas já se mostra extremamente realizado no ano, por campanha que levou a equipe ao primeiro título da Copa do Brasil. Com as realizações, uma tranquilidade maior para encerrar 2023, o clube inicia o planejamento para 2024, pensando em reforços que possam complementar o trabalho de Dorival Júnior.

Douglas Costa poderia ser uma das opções de interesse do Tricolor, especialmente por ter encerrado seu contrato com o LA Galaxy e seguir livre no mercado. Ainda em 2022, o São Paulo chegou a iniciar negociações para contar com o jogador, mas entende ser uma situação diferente no momento. Em 2021, o atleta atuou em 20 jogos, balançou as redes quatro vezes e proporcionou sete assistências.

Para 2024, o Tricolor pode não realizar uma nova tentativa por Douglas Costa, especialmente por considerar que atualmente, não vale o custo-benefício, como informa o portal ‘Terra’. No entanto, a diretoria segue atenta à possibilidade de contratação de um atacante, com foco para o lado esquerdo. Assim, pode se movimentar entre as opções do mercado da bola.

São Paulo segue atento às movimentações no Brasileirão

A saída de Douglas Costa do clube estadunidense foi confirmada pelo próprio jogador nas redes sociais: “Hoje encerro mais um capítulo da minha carreira. LA Galaxy e eu chegamos a um acordo, para encerrarmos o nosso período juntos. “Eu gostaria de agradecer meus companheiros, os funcionários e cada um dos torcedores do Clube. Muito obrigado por tudo!!! O Los Angeles Galaxy sempre estará no meu coração.

Além disso, o jogador confirmou que vai em busca de um novo desafio na carreira, definindo um prazo para garantir um clube: “E agora, vamos fazer um novo capítulo. Nos próximos dois meses, vou definir o meu futuro”. Mesmo com o conforto de um título, o São Paulo segue focado no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 11ª posição, acumulando 39 pontos.