Aos 63 anos, o treinador Jorge Sampaoli, recém-demitido do Flamengo, pode voltar aos gramados na próxima temporada. Livre no mercado, o argentino tem despertado interesse de grandes clubes do futebol sul-americano nos últimos dias.
De acordo com informações do portal Paparazzo Rubro-Negro, o mais recente interessado é o Boca Juniors, vice-campeão da Libertadores e que está em busca de um novo treinador após a saída de Jorge Almirón.
Apesar de preferir assumir algum clube do futebol europeu, Sampaoli estaria apto a assumir uma equipe no seu país natal. Desta forma, caso assuma o Boca Juniors, existe a possibilidade do Flamengo reencontrar Sampaoli em 2024, desde que ambos os times se classifiquem para a mesma competição continental – seja a Libertadores ou a Sul-Americana.
No momento, o Flamengo está na sexta posição do Brasileirão, garantindo uma vaga na principal competição sul-americana. No entanto, os argentinos, que perderam a decisão da Libertadores para o Fluminense, estão mais próximos da Sul-Americana, tendo em vista sua posição na tabela do Campeonato Argentino.
Flamengo leva toco de joia da Argentina e perde disputa pra outro gigante do futebol
Valentín Barco se destacou pelo Boca Juniors durante a campanha do vice-campeonato da Libertadores. Apesar de sua posição como lateral-esquerdo, ele mostrou grande habilidade em uma postura mais ofensiva, despertando interesse de equipes no Brasil, especialmente do Flamengo. No entanto, sua transferência para o time carioca parece pouco provável.
De acordo com Martin Arevalo, jornalista da ESPN Argentina, Barco está planejando ir para a Europa em 2024, mas ainda não definiu seu destino. Há rumores que indicam o Manchester City como uma das opções favoritas para o jogador de 19 anos. Barco já conquistou títulos como o Campeonato Argentino e a Copa Argentina pelo Boca Juniors.
Além do City, equipes europeias como Barcelona, na Espanha, e Milan, na Itália, também estão especulando a contratação do jovem argentino.