Angel Di María, jogador consagrado do Benfica e peça chave da seleção da Argentina, começa a projetar o momento de encerrar sua carreira notável. Com 35 anos, o atleta argentino sente que o fim está próximo e, de acordo com a ESPN local, a aposentadoria está prevista para após a Copa América de 2024.
A decisão não deve ter sido fácil para Di María. Sua contribuição para o futebol, tanto para o Benfica como para a seleção argentina, não pode ser negada. Sua presença em campo foi determinante nas conquistas recentes da Argentina na Copa América de 2021 e no Mundial de 2022.
Com o encerramento do contrato com o Benfica, é legítimo questionar o que o futuro reserva para Angel Di María. Afinal, o atleta será livre para decidir seu próximo passo após a Copa América de 2024. Existe a possibilidade de Di María seguir seu caminho fora do futebol, como investir em negócios ou dedicar-se à carreira de treinador. Contudo, caso o presidente do Benfica, Rui Costa, tenha algo a ver com isso, ele gostaria de ver Di María jogar mais uma temporada com a camisa do Benfica.
Como será o legado de Di María?
Certamente, Di María deixará um legado notável no futebol, tanto no clube como na seleção. Sua inteligência tática, habilidade técnica e paixão em campo o transformaram em um dos jogadores mais decisivos das últimas temporadas.
Os fãs do Benfica, da seleção argentina e os amantes do futebol certamente sentirão falta de sua presença no campo. A história do futebol recordará Angel Di María como um jogador excepcional, exemplar em sua devoção ao esporte.
A aparente resposta a essa pergunta seria “sim”. Embora a decisão de Di Maria de se aposentar possa parecer prematura para alguns, aos 35 anos, é certo que o argentino está considerando o melhor momento para desligar as chuteiras. Agora, parece que isso acontecerá após a Copa América de 2024, encerrando uma carreira brilhante no futebol.