O Flamengo encerrou a temporada de 2023 de maneira decepcionante, no entanto, tem utilizado os primeiros dias do ano, para colocar em prática o novo planejamento, especialmente em relação à contratações. Entre as mudanças, está a chegada de Nicolás de la Cruz, anunciado pelo clube ainda em dezembro. O jogador gera grandes expetativas entre a torcida rubro-negra.
Contudo, a ansiedade para ver a nova peça em campo terá que ser controlada, já que o jogador não estará disponível para a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca. O primeiro duelo será realizado na próxima quarta-feira, contra o Audax, em Manaus, às 21h30 (de Brasília). A sua estreia, no entanto, deve acontecer em Orlando, onde o time carioca conta com amistosos.
Os adversários serão Philadelphia Union e o Orlando City, em 21 e 27 de janeiro, Como informa as normas do Campeonato Carioca, o atleta deveria ser regularizado até cinco dias antes do início do torneio, que está previsto para o dia 17 de janeiro. Consequentemente, De La Cruz teria de estar inscrito na última quarta-feira, antes da abertura da janela de transferências internacionais.
Flamengo pode chegar com o time quase completo para 2024
Em sua apresentação ao torcedor do Flamengo, De La Cruz confirmou que segue em plenas condições para estar em campo com a camisa do clube. “Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Fiz mudança. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas”, revelou.
No Flamengo, o único atleta com certas limitações em relação à situação física é Igor Jesus. Ainda ao final da temporada de 2023, o jogador enfrentou uma artroscopia no joelho e continua em etapa de recuperação com a fisioterapia. O técnico Tite terá uma missão extremamente importante com a camisa do time carioca e busca a virada de chave para a equipe.