A seleção brasileira feminina de vôlei terá um importante desfalque para o torneio Pré-Olímpico do Japão. Trata-se da levantadora Macris.
Ela pediu dispensa da seleção comandada por José Roberto Guimarães alegando problemas físicos.
Macris fora da seleção
Macris é titular da equipe e uma das jogadores mais importantes e talentosas do time. Entretanto, ela vinha reclamando de dores nas costas desde a disputa da Liga das Nações.
Durante o campeonato Sul-Americano, disputado em Recife na semana passada, ela teve poucos minutos em quadra. Inclusive, jogou com um proteção nas costas durante grande parte do tempo.
Apesar da titularidade no time, ela recebeu muitas críticas após a Liga das Nações. Um dos fatores foram as boas atuações de Roberta, sua reserva imediata. Isso abalou o psicológico da levantadora, que se isolou do restante do grupo.
A seleção brasileira está realizando treinamentos em Saquarema para o Pré-Olímpico e Macris sequer apareceu para os treinos após a folga do grupo. Ele comunicou oficialmente o pedido de dispensa da seleção nesta quinta-feira (31) junto à Confederação Brasileira de Vôlei.
Para o lugar da levantadora, o técnico José Roberto Guimarães chamou Naiane, que atua pelo Praia Clube. Ela fez parte do grupo que disputou o início da última Liga das Nações.
O Pré-Olímpico do Japão garante vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O torneio será disputado entre os dias 16 e 24 de setembro.