Um dos principais jogadores do Corinthians, o meio-campista Renato Augusto pode desfalcar a equipe alvinegra no confronto contra o Estudiantes, nesta terça-feira (29). Na reapresentação do Timão após o empate contra o Goiás por 1 a 1 no sábado (26), o fisioterapeuta Bruno Mazziotti comunicou ao treinador Luxemburgo que Renato precisará passar por algumas avaliações nesta segunda-feira (28).
De acordo com informações dos jornalistas Rafael Marson e Fábio Lazaro, Luxa teria dado uma “bronca” em Mazziotti após saber da notícia, afirmando que uma possível ausência do camisa 8 corinthiano seria de responsabilidade do departamento médico, e não da comissão técnica.
Renato Augusto entrou em campo no confronto contra o Goiás, e foi o responsável por dar a assistência para Maycon, autor do gol de empate. Em junho, o meia perdeu jogos por conta de um edema na panturrilha, e desde seu retorno, tem tido sua minutagem controlada.
Problema de Matías Rojas no Corinthians é REVELADO
Principal contratação do Corinthians na última janela de transferências, o meia-atacante paraguaio Matías Rojas ainda não conseguiu engrenar vestindo a camisa 10 do time alvinegro. Vindo de um momento fantástico com a camisa do Racing, o atleta de 26 anos ainda não marcou nenhum gol e apenas uma assistência em seis partidas.
No entanto, a demora para Rojas conseguir engatar uma sequência de boas atuações tem um motivo. Segundo o treinador Vanderlei Luxemburgo, o atleta paraguaio ainda está com falta de ritmo. “Falta jogo ao Matías. Não existe condição física e, sim, atlética. Lesão no pé traz desconforto. O desempenho dele naturalmente vai evoluir”, afirmou Luxa.
Recentemente, na partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, Rojas sofreu uma entorse no pé esquerdo após sofrer uma entrada forte. O meia-atacante ficou quase um mês fora de combate em tratamento da lesão.