Por essa, nem o destino previu: Jhon Arias deve dividir campo com Gabigol em 2025
O meia-atacante Jhon Arias está com o futuro praticamente garantido para a próxima temporada. O colombiano deve deixar o Fluminense e está inclinado a seguir os passos do atacante Gabigol, do Flamengo, que encaminhou acordo com o Cruzeiro.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, da TV Band Minas, o atleta de 27 anos tem o interesse de se transferir para a Raposa e deve manifestar o interesse à direção do Fluminense. O atleta não vive um ambiente de satisfação nos bastidores do Tricolor por não ter sido negociado no meio do ano.
Anteriormente, havia um acordo de que o meio-campista seria liberado caso chegasse uma proposta superior a 10 milhões de euros. O Galatasaray, da Turquia, fez uma proposta maior, por 12 milhões de euros, porém o presidente Mário Bittencourt não aceitou a venda.
Apesar do interesse de saída, o Fluminense não pretende negociar com outro clube brasileiro para não reforçar um rival direto no ano que vem. O clube tem contrato com Jhon Arias até o final de 2026 e multa rescisória de R$ 600 milhões.
Jhon Arias? Cruzeiro confirma movimentação para 2025
O meia Jhon Arias está ciente de que o Cruzeiro pretende fazer um grande investimento para 2025. O dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, se coloca à disposição para fazer uma movimentação financeira considerável na janela de transferências. Paulo Pelaipe, diretor da equipe mineira, se manifestou sobre a movimentação da equipe.
“Já estamos pensando no Cruzeiro de 2025. Temos um quadro muito claro do que a gente necessita para reforçar a equipe. Queremos ser protagonistas. Queremos disputar títulos. Respeitando todos os atletas que temos, mas vamos qualificar o elenco, trazer mais atletas. Vamos fazer algumas contratações que achamos necessárias para que a gente possa ter uma equipe forte”, disse Paulo Pelaipe.