Na última segunda-feira (11), o futebol mundial foi pego de surpresa com uma notícia envolvendo o meio-campista Paul Pogba, da Juventus. O jogador testou positivo no exame antidoping, que foi realizado após a vitória da clube sobre a Udinese por 3 a 0, na primeira rodada do Campeonato Italiano 2023/24. A informação foi compartilhada pela agência de notícias Ansa.
O mais curioso foi que, o atleta não entrou em campo no duelo, ainda assim, foi sorteado para realizar o exame. Com o resultado, Paul Pogba não perdeu tempo e garantiu seu direito em busca de um recurso para a análise do exame antidoping. No teste, o atleta foi pego com vestígios de testosterona. Como informou o Sky Sport, ele poderia fazer o pedido de contra-análise até esta quinta-feira (14).
Caso o teste se prove novamente de maneira positiva, possivelmente será realizada uma investigação sobre o caso, que pode gerar uma punição de 2 até 4 anos de suspensão. A defesa do jogador tentará provar que o jogador não atuou no objetivo de quebrar as regras do doping, especialmente considerando a primeira possibilidade, de que teria sido uma indicação de um médico.
Pogba pode ter contrato rescindido na Juventus
Pogba teria tomado um suplemento dietético, indicado por um médico conhecido dos Estados Unidos. Nos EUA, as regras sobre o doping caminham de maneira distinta, algo que pode ter direcionado o erro ao atleta. Assim que percebeu a possibilidade, teria comunicado os médicos da Juventus, informando o suplemento tomado. Assim, pode levar a história para a defesa.
O contrato do jogador com a Juventus segue válido até junho de 2026, no entanto, foi suspenso de maneira preventiva. Caso o exame seja comprovado, após o pedido do atleta, o acordo poderá ser rescindido. Pogba chegou novamente ao clube em julho de 2022, no entanto, não vive a melhor fase, enfrentando problemas físicos, e atuou em apenas 12 jogos pela equipe.