Pode ficar tranquilo: Corinthians define dia para anunciar reforços

Depois de uma arrancada heroica na reta final da temporada, o Corinthians conseguiu terminar a Série A do Campeonato Brasileiro na 7ª colocação, com direito a vaga na fase de Pré-Libertadores do próximo ano. Alguns torcedores, entretanto, estão receosos com o fato de que a equipe ainda não fez contratações para a próxima temporada. Porém, a diretoria deu uma sinalização que pode tranquilizar o torcedor alvinegro.

Segundo informações do ‘ge’, a diretoria do Corinthians está em uma fase de análise das movimentações no mercado e quer contratar apenas reforços pontuais para o próximo ano. Por conta disso, não há pressa por parte da diretoria para anunciar novos nomes para 2025. É de entendimento interno que o Corinthians teve muito sucesso na janela do meio da temporada, quando o clube contratou jogadores como Hugo Souza e Depay, que logo viraram peças importantes na equipe.

Por isso, a diretoria e o departamento de futebol entendem que o atual elenco do time paulista é de que deve ser contratado apenas um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia de criação e um atacante veloz. Entretanto, como o clube ainda vive uma situação financeira delicada, a ideia é que sejam contratados jogadores livres no mercado ou que não movimentem grandes investimentos, seja por aquisição definitiva, seja por empréstimo.

Corinthians quer se espelhar no sucesso da última janela de transferências para reforçar o elenco

Como não tem muito dinheiro disponível em caixa para contratações, o Timão quer repetir a fórmula que fez sucesso na última janela e investir pouco em nomes que acabaram rendendo bastante. Para se ter uma ideia, o clube gastou apenas R$ 38 milhões na última janela, contratando jogadores como Hugo Souza, Alex Santana e Charles, que conseguiram ter um destaque na temporada.

Sem contar com Depay, principal contratação do Corinthians em 2024. O jogador chegou ao clube paulista em setembro deste ano e assinou sem custos, já que estava livre no mercado após sua saída do Atlético de Madrid. Ao todo, disputou 14 partidas com a camisa do alvinegro, marcando sete gols e distribuindo quatro assistências.