Lanterna da tabela e com o segundo pior ataque da competição, o Juventude tem uma esperança: o paraguaio Isidro Pitta. Neste domingo (21), em confronto contra o Botafogo, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o time teve a vitória nas mãos em duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate para a equipe carioca.
Dentre os destaques do Juventude, está o paraguaio emprestado pelo Huesca, da Espanha, Isidro Pitta. Pitta vem sendo um amuleto para o clube. No domingo, foi o herói da partida, marcando dois gols e incomodando a dupla de zaga alvinegra Vitor Cuesta e Adryelson. No primeiro, seu faro de gol foi preciso e fez um gol típico de centroavante. No segundo, aproveitou um contra-ataque e as brechas dadas pelo Fogão para tabelar com Felipe Pires e marcar o segundo.
Vale lembrar que no confronto entre as duas equipes no primeiro turno, no Nilton Santos, em duelo que terminou empatado em 1 a 1, o paraguaio também foi o herói do clube gaúcho, marcando o único gol da equipe na partida.
Números de Pitta
O atacante de 23 anos foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, mas logo se transferiu para o Alvarenga, de Portugal, onde marcou cinco gols em 15 jogos. Voltou ao futebol paraguaio, onde obteve seu maior sucesso, passando pelo Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño e Olímpia, acumulando 17 gols entre esses clubes.
Se transferiu para o Huesca, e marcou quatro gols em 17 partidas. Foi contratado por empréstimo ao Juventude, e é o principal jogador da equipe. Conta com 30 jogos, sete gols e uma assistência, números bons para uma equipe que luta contra o rebaixamento.