Ex-zagueiro do Barcelona e da Seleção Espanhola, Gerard Piqué se desligou dos holofotes após a aposentadoria, mas segue com seu nome ligado entre polêmicas. A última notícia, no entanto, envolve o campeão de Grand Slam, Stan Wawrinka, que surpreendeu os torcedores espalhados pelo mundo, ao citar o ex-jogador com evidente indireta nas redes sociais.
Nesta terça-feira (12), Stan Wawrinka se mostrou completamente insatisfeito com o modelo disputado na Copa Davis, torneio que foi adquirido e prontamente alterado por uma empresa de Piqué, ainda em 2018. Ao filmar a AO Arena, palco do confronto entre França e Suíça, é possível acompanhar a pequena quantidade de torcedores presentes, algo decepcionante diante da tradição sobre a competição.
Assim, sem despistar, o tenista fez questão de mostrar a marcação do perfil de Piqué na publicação, o agradecendo, de maneira irônica, pela ausência de torcedores na competição. A chateação com o ex-jogador não parte apenas de Stan Wawrinka, mas é compartilhada por diversos jogadores de tênis, além dos fãs do esporte, que entendem o problema da modificação feita no passado.
Piqué apresenta justificativa sobre a Copa Davis
Em um primeiro momento, a Copa Davis era disputada em algum dos países que estivessem em confronto, até as últimas etapas. Com a mudança, a fase final divide 16 equipes em quatro locais, antes da importante final, que agora acontece em um país sem nenhuma ligação com os concorrentes. A polêmica fica ainda maior após a cobrança pública de Wawrinka.
De maneira tradicional, o torneio era disputado entre cinco sets, mas agora, os jogos são decididos em apenas três. O zagueiro espanhol apontava que os esportes longos não conseguiam cravar a atenção dos torcedores mais novos. Depois de perceber que as mudanças não funcionavam da maneira como gostaria, a Kosmos, empresa de Piqué, anunciou que não seria responsável pela Copa Davis de 2023.