Durante seu divórcio com a cantora Shakira, Gerard Piqué se envolveu em mais uma polêmica. Segundo o programa de televisão espanhol Mamarazzis, o ex-jogador de futebol solicitou à Justiça uma redução no tempo de visitação de seus filhos. Atualmente, Piqué tem direito a passar 10 dias por mês com seus filhos Milan, de 10 anos, e Sasha, de 8 anos, que moram em Miami, nos Estados Unidos.
Piqué alegou que seus compromissos profissionais na Europa o impediram de passar esse tempo fora do continente, e pediu que seu tempo com as crianças fosse reduzido pela metade, para apenas 5 dias por mês. No fim de abril, ele foi fotografado em Miami pela primeira vez desde a mudança de Shakira para a cidade americana.
De acordo com a imprensa espanhola, Piqué não ficou satisfeito com a decisão unilateral e precipitada de Shakira de se mudar de Barcelona, na Espanha, para Miami, nos Estados Unidos. O casal se separou oficialmente em junho de 2022. Além disso, o ex-Barcelona saiu na porrada com o irmão da cantora, após uma briga com a ex-mulher.