O Íbis é um clube que faz parte do folclore do futebol brasileiro. Ele é conhecido como “pior time do mundo”, mas não é por isso que deixa de competir no cenário futebolístico.
A equipe anunciou a contratação de três jogadores do Equador, que foram recebidos por um grupo de seis pessoas no aeroporto.
Íbis e seus reforços internacionais
O Íbis foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato pernambucano no primeiro semestre deste ano e já busca a reabilitação. Com isso, contrataram três reforços vindo do Equador para o time.
São eles:os zagueiros Ponce e Aaron, de 18 e 21 anos, respectivamente, e o lateral-esquerdo Antônio Rosales, de 26 anos. Ele chegam por meio de uma parceria entre o Íbis e o Club Deportivo Santiago de Píllaro.
Apesar de apenas seis torcedores, incluindo o presidente do clube e o mascote Derrotinha, a recepção deixou claro o que a torcida espera dos jogadores. Como de costume, o desempenho positivo não é um fator determinante.
Os torcedores escreveram cartazes com os dizeres “no se puede ganhar”, “no puede marcar goles” e “somo el peor equipo del mundo”. Em tradução, significa “não podemos ganhar”, “não podemos marcar gols” e “somos o pior time do mundo”.
Isso foi uma alusão ao folclore que se instalou no íbis como o pior time do mundo. O próprio clube tomou essa alcunha para si e sempre produz conteúdo relacionados ao tema em suas redes sociais, com bom humor e respeito.