Além da derrota por 2 a 0 para a Inter de Milão no jogo de ida desta quarta-feira (10), o Milan recebeu mais uma notícia ruim após o confronto válido pelas semifinais da Champions League. Entrando em campo desfalcado pelo atacante Rafael Leão, o time rossonero teve mais uma perda significativa. O meia Ismael Bennacer se lesionou durante o jogo e não atuará pelo restante da temporada.
De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o meio-campista tem uma grave lesão no joelho, passará por cirurgia e deverá ficar de fora dos gramados por três ou quatro meses. Desta forma, Bennacer pode perder até mesmo o início da temporada de 2023/24.
Na atual temporada, Bennacer realizou 40 partidas com a camisa da equipe italiana, anotando três gols e duas assistências. Neste ano, o atleta já tinha ficado longe dos gramados por um mês por conta de uma lesão muscular.
Por outro lado, o Milan deve contar com o retorno de Rafael Leão no jogo de volta. O atacante português se recupera de lesão na coxa direita. “Contamos com ele para a volta. Não há certeza, mas veremos”, disse o diretor e ídolo Paolo Maldini.
Como opções para a vaga de Bennacer, o treinador Stefano Pioli deve escalar o brasileiro Junior Messias ou o italiano Tomasso Pobega no jogo de volta. Após a lesão do atleta argelino na partida contra o Inter, quem entrou em seu lugar foi Junior Messias.
Inter de Milão e Milan se enfrentam novamente na terça-feira, às 16h (de Brasília), no San Siro. Após a derrota por 2 a 0 na ida, o time rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para ao menos levar o jogo para a prorrogação.