O piloto da Alpine F1, Pierre Gasly, segue surpreendendo em relação ao seu império empresarial, e agora, investe no clube de futebol francês FC Versailles. O profissional é reconhecido como um dos pilotos mais populares do esporte, desde que alcançou o grid com a equipe júnior da Red Bull na temporada de 2017. Na época, completou uma vitória emocionante.
O profissional está ao lado da equipe Alpine, de propriedade da Renault, desde o início da temporada de 2023. Além de se desdobrar em importantes compromissos, reconhecido pelo desempenho na F1, também é reconhecido por ser um torcedor apaixonado por futebol, sendo frequentemente visto no com camisas do campeão francês Paris Saint-Germain.
Por isso, Gasly iniciou seu planejamento sobre o assunto, caminhando entre os primeiros passos para se tornar proprietário de um clube de futebol. Assim, se tornou acionista conjunto do FC Versailles, que atualmente é dono da 10ª posição na terceira divisão francesa, ao lado do atual presidente Alexandre Mulliez, herdeiro do império Auchan, e Fabien Lazare.
Piloto revela empolgação em novo desafio
Em uma nota oficial, Gasly disse: “Estou muito feliz por ingressar no FC Versailles, pois sempre quis me envolver no futebol profissional. “Alexandre, Fabien e eu partilhamos os mesmos valores, ambição e espírito competitivo, o que nos permitirá ajudar o clube a evoluir positivamente. Este é o início de uma história maravilhosa. Allez Versalhes!”
Mulliez acrescentou: “Estávamos à procura de um atleta francês de alto nível que partilhasse os nossos valores, para aumentar o nosso perfil em França e internacionalmente e melhorar o nosso desempenho e ganhos marginais. Tínhamos marcado uma lista de cerca de 10 nomes. Mas não precisávamos ir mais longe. Desde o nosso primeiro encontro, Pierre e eu nos demos bem”.