A novela entre Bayern de Munique e Liverpool, por Sadio Mané, segue a todo vapor. Enquanto o clube alemão tem Mané como prioridade, afinal estão prestes a perder seu principal jogador Robert Lewandowski, os ingleses fazem jogo duro e não pretendem vender seu camisa 10 por um valor baixo. Segundo o jornal ‘The Times’, a segunda proposta enviada pelo Bayern foi considerada uma “piada” pelos Reds.
Os bávaros enviaram uma proposta de 27 milhões de euros (aproximadamente 141 milhões de reais), podendo chegar a 35 milhões (183 milhões) caso algumas metas fossem atingidas. O problema é que as metas exigiam que o senegalês fosse eleito melhor do mundo por três vezes e o Bayern teria que ser tricampeão alemão. Ao recebê-la, os dirigentes dos Reds recusaram e a proposta foi motivo de chacota.
O valor para saída do camisa 10 foi estipulado pelos dirigentes do Liverpool: 45 milhões de euros (236 milhões de reais). Os Reds ainda afirmaram que os dirigentes do Bayern nem precisam entrar em contato caso não forem fazer uma proposta nas exigências.
Segundo o ‘The Times’, os dirigentes do clube inglês não estão entendendo a lógica utilizada pelos bávaros, que pretendem vender Lewandowski, três anos mais velho que Mané, por mais de 50 milhões de euros.
Outros times, como PSG e Barcelona, também tem interesse no senegalês que, por mais que tenha recebido propostas de renovação de contrato, acredita que seu ciclo com o Liverpool acabou. Seu vínculo com o clube termina em junho de 2023 e os dirigentes ingleses correm contra o tempo para não perder um dos pilares de seu elenco de graça.
Por outro lado, o diretor do time alemão, Hasan Salihamidzic, afirmou para a imprensa alemã que voará para Inglaterra para resolver presencialmente a transferência de Sadio Mané.