Revelado pelo Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho pode “pular a cerca” e pintar na Gávea ainda em 2023. Isso porque o seu atual clube, o inglês Aston Villa, está disposto a negociá-lo por um valor bem abaixo dos 20 milhões de euros que desembolsou há um ano. Com isso, o futebol brasileiro pode ser o novo destino do atleta de 31 anos, e o Flamengo deve ser o clube com a melhor capacidade financeira para contratá-lo.
Com pouco espaço no time da Premier League desde a chegada do novo treinador, Unai Emery, Coutinho deve encontrar um novo lar ainda nesta janela de transferências. Além do Brasil, outros destinos possíveis são Turquia e Arábia Saudita.
Declínio após ida ao Barcelona
Coutinho vivia o auge da sua carreira no Liverpool de Jürgen Klopp, período em que conquistou uma cadeira cativa na seleção de Tite. Os problemas para o meia começaram após a sua ida para o Barcelona, em janeiro de 2018, sob o peso de ter sido um dos jogadores mais caros da história do futebol. Em campo, não conseguiu se encaixar na equipe conforme esperado e, por isso, foi emprestado duas vezes (primeiro ao Bayern, depois ao Aston Villa).
Depois de ser comprado em definitivo pelo Aston Villa, o brasileiro não conseguiu repetir o bom desempenho que mostrou nos seus primeiros jogos. Suas dificuldades ficaram ainda maiores depois que o técnico que apostou nele, Steven Gerrard, foi demitido. Com Unai Emery, embora tenha recebido oportunidades, não desfrutou da mesma confiança. Pelo seu atual time, ao todo, foram 41 jogos, seis gols e três assistências.