Philippe Coutinho coloca ponto final em longa história com o Vasco

Em uma noite para esquecer, o Vasco foi amplamente dominado pelo Puerto Cabello e acabou goleado por 4 a 1, na última quarta-feira (7), em território venezuelano, pela fase de grupos da Sul-Americana. Jogando no Estádio Misael Delgado, o Cruz-Maltino viu os adversários se aproveitarem de erros defensivos e criarem um dos capítulos mais negativos da história vascaína.

A derrota não foi apenas pesada no placar, gerando cobranças nas arquibancadas. Ela também entrou para os registros: segundo o perfil especializado Data Futebol, o Vasco se tornou o primeiro clube brasileiro a sofrer quatro gols de um time da Venezuela em torneios da Conmebol, algo impressionante. Para a sequência, o clube deve tomar medidas importantes.

O castigo começou cedo, com Paredes abrindo o placar de pênalti. O Vasco da Gama até conseguiu reagir com um gol de cabeça de João Victor, ainda na primeira etapa, mas a segunda metade foi de total domínio venezuelano. Padrón colocou os donos da casa novamente em vantagem e Guerrero, em noite inspirada, marcou duas vezes para decretar o vexame.

Vasco vira a chave e se projeta ao Campeonato Brasileiro

A equipe comandada por Felipe Maestro, que voltou a escalar Philippe Coutinho e Vegetti, poupados no último jogo, teve dificuldades para competir. Em seu 100º jogo pelo clube, o atacante argentino pouco pôde fazer. Coutinho, por sua vez, teve atuação apagada, refletindo o baixo desempenho coletivo do Vasco da Gama

Com o tropeço, o Vasco segue com apenas 5 pontos, contando com uma vitória em quatro jogos, e ocupa a segunda colocação no Grupo G, complicando suas chances de classificação direta. O próximo compromisso da equipe será no sábado (10), diante do Vitória, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.