Philippe Coutinho causa impacto e Vasco acertou contratação de Maurício

A diretoria do Vasco da Gama passou a ser pontual nas contratações da temporada, motivo de alerta para seus torcedores. Anunciado como reforço do Gigante da Colina na segunda quinzena de janeiro, Maurício Lemos ainda não teve a oportunidade de estrear. O motivo é o mesmo que retirou Philippe Coutinho de boa parte dos jogos de 2024; acúmulo de lesões.

Recebendo status de grande contratação de 2025, o ex-Galo sequer chegou a ser cotado pela comissão técnica de Fábio Carille para disputar as rodadas inicias do Campeonato Carioca. Por ter um histórico recente de lesões graves, o Vasco optou por realizar trabalhos específicos de recondicionamento físico para o uruguaio de 29 anos. Apesar ter sido dispensado do Atlético-MG, o zagueiro mostrou chateação com a falta de oportunidades no antigo clube.

“Em 2024, houve muitas coisas. Eu comecei de titular, tive uma pequena lesão e, quando voltei ao time, fazia parte dos planos, mas de um momento para outro fiquei fora dos planos. Sei que dei o meu melhor e sei que poderiam ter feito outras coisas para me sentir mais confiante e para ter a possibilidade de jogar. Eu tentei fazer o meu possível para ficar lá, para tentar demonstrar o meu trabalho, mas não deram essa chance para mim”, revelou o jogador.

Da mesma forma que Coutinho, Maurício Lemos amargou vários dias no Departamento Médico enquanto defendia o Galo. Apesar de estar no final de sua “pré-temporada particular”, o histórico de lesões preocupa dirigentes e torcedores do Vasco da Gama. A título de curiosidade, nos últimos dois anos foram detectadas cinco lesões no mais novo zagueiro do elenco carioca. 

Confira o aproveitamento do atleta entre 2023 e 2024:

  • Temporada 2023:
  • 41 jogos disputados
  • 37 partidas como titular
  • 1 gol marcado
  • 1 assistência 
  • Campeonato Mineiro 
  • Temporada 2024: 
  • 16 jogos disputados
  • 11 partidas como titular
  • 2 gols marcados
  • Campeonato Mineiro

Projeções no Vasco da Gama

Ainda que tenha confirmado seu desejo de seguir atuando ao lado de Hulk e companhia, Maurício não escondeu a euforia de poder dividir o gramado com Coutinho. Entregue totalmente ao projeto do Vasco, o experiente zagueiro espera auxiliar o clube da melhor forma possível, cobiçando erguer títulos de renome em sua estadia no Rio de Janeiro.

“Venho para ficar muitos anos. O meu primeiro ano no Atlético-MG foi muito bom, mas o segundo foi totalmente distinto, não tive tantas oportunidades. A minha intenção é chegar aqui no Vasco e ficar muito tempo fazendo o nome aqui, ajudar muito o Vasco a crescer e dar o meu melhor. É uma honra estar no Vasco. Vou defender a camisa do clube como se não houvesse amanhã. As competições que teremos pela frente serão duras. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor”, avaliou ele.