A lateral direita tem sido uma posição problemática para o São Paulo desde o início do ano e parece que o torcedor ainda não vai ter paz, pelo menos no próximo jogo diante do Santo André.
Após as lesões de Igor Vinícius, Rafinha e Moreira, a única opção para a lateral direita é o colombiano Orejuela. Apesar da insatisfação da torcida com as atuações do lateral, o jogador é a única peça natural no elenco para a posição.
Orejuela participou do último jogo contra o Corinthians como titular e foi substituído ainda no intervalo, quando recebeu vaias de torcedores no Morumbi pelo futebol apresentado.
A carência na posição fez com que o São Paulo buscasse reforços como Nathan, jovem promissor da base tricolor que estava emprestado ao Coritiba, porém ainda não pode atuar pelo São Paulo por ainda não estar inscrito no BID. Esse cenário favorece o uso do colombiano como opção de emergência.
Orejuela pode ser titular contra o Santo André
Durante os treinos de sexta-feira (03/02), o técnico Rogério Ceni realizou treinamentos táticos visando a preparação para o jogo contra o Santo André no domingo e o jogador colombiano foi visto participando de atividades realizando a função de lateral direito.
Apesar do desgaste com a torcida e atuações bastante aquém do esperado, Orejuela parece ganhar mais uma chance de provar seu valor no time tricolor.
Além do colombiano, Rogério Ceni conta com outras opções que podem ser improvisadas na posição. Dentre elas, se destacam o jovem Vinícius, volante da base tricolor, que atuou como lateral direito durante sua formação.
Ainda, outra opção que pode ser explorada pelo técnico Rogério Ceni é o jovem Caio Paulista, novo reforço do time tricolor. O jogador é lateral esquerdo e chegou para disputar a vaga com Welington, mas suas primeiras oportunidades podem vir no lado direito do campo.