O meio-campista Charles Aránguiz, ex-Internacional e hoje atuando na Alemanha, ficou ainda mais distante de seu retorno ao Colorado. Isso porque, de acordo com o agente do jogador, André Cury, o Flamengo entrou na disputa pelo jogador.
Primeiramente, o Internacional se mostrou pouco atuante no mercado de transferências até então. Além disso, o fato é uma questão que incomoda e muito a torcida Colorada, que cobra com imediatez a vinda de reforços de peso para enfrentar uma temporada com altas expectativas.
Até o momento, o Internacional não procurou o jogador para confirmar uma proposta imediata, nem mesmo para que venha após o cumprimento de seu contrato pelo clube alemão. Ainda assim, o jogador já demonstrou, por algumas vezes, seu interesse em um dia regressar ao Inter.
Aránguiz quer voltar a jogar no Brasil
Segundo o seu empresário, o chileno teria contactado a diretoria colorada sobre seu interesse em retornar ao futebol brasileiro e de, novamente, vestir a camisa do Internacional. O volante que hoje joga pelo Bayer Leverkusen tem contrato com o rubro-negro alemão até junho de 2023, podendo, a partir do próximo mês, assinar um pré-contrato.
Charles Aránguiz, que diz ter um ‘enorme carinho’ e ‘lindas recordações do Inter’, deve ter seu futuro definido nas próximas semanas. A intenção da diretoria colorada é de realizar investimentos certeiros e que possam agregar ao time titular da equipe. Muito disso envolve o fato do rival Grêmio ter sido extremamente assertivo ao contratar o astro Luis Suárez.
Até o momento, o lateral direito Mário Fernandes e o goleiro John já foram anunciados pelo clube. O volante Gabriel Baralhas, vindo do Atlético-GO, é aguardado em Porto Alegre ainda essa semana para assinar contrato com o Inter. Outros jogadores como o volante Cuéllar (ex-Flamengo), o atacante Borré (ex-River Plate) e o meio-campista Gregore, atualmente no Inter Miami, foram nomes que agradaram a diretoria Colorada.