Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu uma péssima notícia para o restante da disputa da competição. Em exames realizados nesta segunda-feira (30), foi detectada uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda do zagueiro João Basso.
O defensor, que foi contratado pelo Peixe na última janela de transferências, saiu lesionado de campo na partida contra o Corinthians, no último domingo (29). O alvinegro praiano não divulgou o tempo de recuperação do atleta, mas ele já iniciou os trabalhos regenerativos no CT Rei Pelé.
“Hoje (domingo), o Basso estourou o musculo posterior, então quer dizer, temos que pensar bastante e fazer o melhor lá no Rio de Janeiro, sem sacrifícios, porque temos oito finais pela frente”, falou o treinador Marcelo Fernandes em coletiva pós-clássico.
Na ausência de João Basso, Marcelo Fernandes confia em Joaquim, Messias e Jair para desempenhar essa função. Além desse trio, o técnico tem utilizado outros jogadores nos treinos, incluindo o lateral-direito João Lucas.
Artilheiro do Santos também é desfalque para partida contra o Flamengo
No último domingo, o Santos empatou com o Corinthians após um pênalti convertido por Mendoza nos momentos finais da partida. Embora o resultado tenha sido razoavelmente positivo, o Santos sofreu perdas: o zagueiro João Basso se lesionou e o atacante Marcos Leonardo recebeu um cartão amarelo, ficando ambos fora do próximo confronto contra o Flamengo.
Basso se machucou no primeiro tempo, enquanto Marcos, artilheiro do time, recebeu o cartão ao provocar a torcida adversária depois do gol de empate. Como já tinha dois cartões amarelos, ele não jogará contra o Flamengo.