O futebol brasileiro conta com grandes destaque nos últimos anos, especialmente no que diz respeito à defesa, com goleiros que seguem surpreendendo nos principais clubes, como pegadores de pênaltis. Até mesmo equipes de menor expressão, como é o caso do Goiás, contam com atletas que atraem olhares dos adversários. O arqueiro Tadeu, por exemplo, passou a ser especulado no mercado.
Goleiros com grande relevância no futebol nacional, como Cássio, do Corinthians, e Weverton, do Palmeiras, continuam chamando a atenção em seus elencos. No entanto, por incrível que possa pareça, nenhum destes nomes estão entre os principais pegadores de pênaltis do futebol brasileiro. A pesquisa foi realizada pelo portal ‘ge’, surpreendendo os torcedores.
O site levou em consideração os goleiros com melhor aproveitamento em relação aos pênaltis defendidos. No entanto, as escolhas dividiram opiniões nas redes sociais. Além dos nomes citados pela ausência, alguns arqueiros lendários apareceram na tabela, como é o caso de Fábio, ex-jogador do Cruzeiro e atualmente vestindo a camisa do Fluminense.
Pegadores de pênaltis surpreendem no futebol nacional
O clube chega para a temporada de 2024 como o atual campeão da Copa Libertadores da América, título conquistado ao comando do técnico Fernando Diniz, superando o Boca Juniors na final. A taça do torneio foi a primeira da equipe carioca, que ainda avançou à final do Mundial de Clubes, enfrentando o Manchester City. Mesmo sem o título, garantiu importante atuação.
A primeira posição ficou para Gatito Fernández, do Botafogo, no entanto, a tabela ainda conta com nomes como Bento, Rossi e Rafael Cabral, velhos conhecidos dos torcedores. Confira a lista completa: 1- Gatito Fernandez, 2- Felipe Alves, 3- Andrei, 4- Rafael Cabral, 5- Adriel, 6- Everson, 7- Fábio, 8- João Ricardo, 9- Bento e 10- Rossi, Mateus Pasinato e Gustavo.