Pesadelo não acabou! Nesses países a janela de transferências ainda NÃO fechou e seu time corre risco
A janela de transferências no Brasil está fechada desde o dia 2 de agosto. Isso significa que as equipes do nosso país não podem mais comprar atletas, mas não quer dizer que não podem perdê-los para o exterior que ainda está com o período de contratações em vigência.
Um desses países que segue com a janela aberta é a Arábia Saudita. O país do Oriente Médio tem investido muito forte em reforços, especialmente em estrelas do futebol mundial, como Neymar, por exemplo. Por lá, o período vai até o dia 20 de setembro.
Os times brasileiros também correm risco de perder atletas para a Europa. Portugal, que costuma contratar vários jogadores daqui, tem sua janela de transferências até o dia 31 de agosto. Já na Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, Itália, Holanda e Ucrânia, o período encerra no dia seguinte.
Rússia e Turquia, outros dois campeonatos que frequentemente recorrem ao futebol do Brasil para se reforçar tem suas janelas fechando em 14 e 15 de setembro, respectivamente.
Por fim, ainda na Ásia, os times do Qatar, por exemplo, pode contratar até o dia 18 de setembro, já o Emirados Árabes Unidos até 21 do mesmo mês.
Vale lembrar que os clubes do nosso país ainda podem se reforçar. Apesar disso, a situação se restringe apenas a jogadores que estão sem clube. Para piorar o problema, o período de inscrições do Campeonato Brasileiro é até esta sexta-feira (25), ou seja, o tempo é curtíssimo. Ainda resta o período de trocas de atletas, que é válido até o dia 15 de setembro, com até oito mudanças permitidas pela CBF.