Na tarde desta quinta-feira (29), o Inter utilizou suas redes sociais para lamentar a morte de Pelé, o Rei do Futebol. Aos 82 anos de idade, o maior jogador de todos os tempos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um câncer de cólon.
Após tentativas de tratamento, Pelé teve falência múltipla dos órgãos e acabou falecendo às 15h27 desta quinta-feira.
“O maior embaixador da história brasileira. Mais do que três Copas, seus pés conquistaram prestígio para toda uma nação. Edson Arantes transformou o futebol em instrumento de orgulho, e jamais será igualado ou esquecido. 🔟 Obrigado por tudo, Pelé. Para sempre o nosso Rei. 🖤⭐️”, diz a publicação do Inter.
O Rei participou de um lindo momento do Inter, quando entregou a Copa Libertadores da América de 2010 ao capitão Bolívar. Tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira e maior artilheiro da história do futebol, o Rei deixa sete filhos e uma legião de fãs espalhados por todo o planeta.
“Sem Pelé, o Brasil seria outro. Sua genialidade transformou o significado de impossível. Depois dele, não existiu mais nada com que nosso povo não ousasse sonhar.”, escreveu o Inter em outra publicação.
Além das homenagens em publicações, a página oficial do clube está usando a foto de perfil do escudo do Inter em preto e branco.
O velório será realizado aberto ao público das 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro. O enterro, restrito aos familiares, será na terça, no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.
Números do maior de todos os tempos
Pelé participou de 1.364 partidas em toda sua carreira, além de ter marcado incríveis 1.282 gols. O Rei ainda atingiu algo que nenhum outro atleta conseguiu fazer, conquistar três títulos de Copa do Mundo (1958, 1962, 1970).