O atacante Roberto Pereyra tinha propostas de, ao menos, três clubes brasileiros, mas optou por rejeitar todas e renovar seu contrato com a Udinese, da Itália, por mais uma temporada.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o jogador de 32 anos aceitou uma redução salarial para ficar em solo italiano. Nem mesmo as ofertas do futebol brasileiro, que eram superiores, puderam convencê-lo a trocar de time. Mas por quê?
O próprio argentino explicou, em entrevista aos veículos oficiais da Udinese o motivo para ter escolhido a agremiação italiana.
“Uma sensação fantástica. Todos demonstraram muito carinho por mim, rever meus companheiros e o treinador foi muito bom. É verdade, falava-se muito de outras equipes, mas eram apenas isso: palavras. Foram situações diferentes, mas aqui me sinto em casa, assim como minha família. É por isso que estou feliz por ter ficado”, disse.
Pereyra também comentou que dinheiro jamais foi um fator que leva em consideração nas ofertas que recebe. Ele era alvo de Palmeiras, Santos e Botafogo.
“Dinheiro nunca foi um problema, fiz uma escolha pela felicidade. Consegui o que queria, que era voltar para a Udinese“, completou.
Quanto Roberto Pereyra vai ganhar em seu novo vínculo com a Udinese?
De acordo com informações do site “Capology”, seu salário anterior girava na casa dos 1,3 milhão de euros por ano (cerca de R$ 6,9 milhões). Agora, deve receber menos de R$ 2 milhões mensais, já que a melhor oferta que recebeu, do Santos, por exemplo, superava essas cifras.
Em entrevistas anteriores o atacante também já havia esclarecido que a prioridade era a Europa. Um retorno para o futebol sul-americano só aconteceria caso não houvesse interesse suficiente do Velho Continente.