A grande seleção feminina da história está fora da Copa do Mundo Feminina. Os Estados Unidos perdeu para a Suécia nos pênaltis com direito a um erro nas penalidades de sua principal jogadora, Megan Rapinoe, que surpreendeu a todos os telespectadores ao sair sorrindo após o erro e ela veio a público explicar a reação:
“É uma piada de mau gosto. Por isso estava com aquele sorriso no rosto. Tipo: ‘Você só pode estar brincando. Perdi o pênalti?’ Sinceramente, não consigo me lembrar da última vez em que havia perdido um pênalti. Há muito tempo não perdia”, disse Rapinoe.
A eliminação foi muito dura para a Seleção Americana que era vista como a grande favorita e defendia o título. No entanto, essa edição já mostrou ser muito traiçoeira com as grandes seleções, como foi com o Brasil.
Assim como a Rainha Marta, Megan Rapinoe deve encerrar sua participação na seleção e em breve no futebol e citando a brasileira, falou sobre o novo momento do futebol feminino e a evolução da modalidade, sendo o exemplo para as próximas gerações
“Escutei o que ela falou outro dia. Eu sinto isso por ela. Pelo que ela fez pelo jogo, pela maneira como ela joga. A alegria com que ela joga. Nunca vi nada igual. Sobre o discurso dela de viver o jogo em um momento melhor do que quando ela começou me sinto parte do time que fez isso. Estou muito orgulhosa disso. É sempre triste sair . É algo que eu amo fazer e faço desde que eu era criança. Mas sinto que me aposento com um sorriso no meu rosto sabendo do incrível espaço que o jogo (feminino) está, sabendo de quanto impacto eu pude causar, quando sucessos pude ter. Estou muito agradecida”, disse a atleta.
Agora, a Copa do Mundo está nas quartas de final e tem poucas seleções de peso e possivelmente terá uma inédita campeã mundial.