Ídolo do Flamengo, o atacante Gabigol encerra a temporada de 2023 como a pior, desde que foi anunciado como reforço do clube carioca, ainda em 2019. Neste ano, o atleta entrou em campo em 56 oportunidades (43 como titular), balançou as redes 20 vezes e proporcionou quatro assistências aos companheiros. Assim, encerrou sua participação no Brasileirão como reserva.
Não sendo uma prioridade para Tite na titularidade, a situação se mostra desconfortável para o atleta. Os resultados do ano decepcionante do Flamengo, influenciam diretamente na avaliação do atleta em valor de mercado. Levando em consideração apenas os números da temporada, Gabigol apresentou três quedas. A última atualização, garante seu valor como 17 milhões de euros.
A primeira atualização feita em 2023 aconteceu em abril, apresentando o valor de mercado em 21 milhões de euros. Em seguida, em julho, Gabigol contava com a avaliação em 20 milhões de euros. Assim, encerra o ano com três milhões de euros a menos. A queda dos números começou a acontecer em abril da temporada de 2022. Na época, a quantia era de 26 milhões de euros.
Gabigol comenta tempo de contrato no Flamengo
Em seguida, em agosto, o valor de mercado girava em torno de 24 milhões de euros. Ao final daquele ano, a quantia era apresentada em 22 milhões de euros. Mesmo com a queda de rendimento no ano, Gabigol é frequentemente especulado em diversas equipes. O interesse mais recente e mais evidente, chegou do Corinthians, mas o futuro do atleta ainda parece indefinido.
Na última segunda-feira (11), o jogador deu uma entrevista ao canal “Podpah”, no YouTube, e comentou sobre a nova realidade e o tempo de contrato com o Flamengo. “Teve conversa da renovação, não foi assinada, e lido com a realidade. Tenho mais um ano de contrato, querendo ou não pode ser meu ultimo ano com a camisa do Flamengo, quero que seja especial”, revelou.