A derrota por três a zero para o Grêmio pela 21ª rodada do Brasileirão foi a gota d’água para o técnico português Pepa. O Cruzeiro demitiu o treinador e trouxe Zé Ricardo para seu lugar.
Com isso, o português está deixando Minas Gerais e pode acertar com clube europeu em breve.
Pepa a procura de novo clube
Após resolver alguns detalhes burocráticos da sua rescisão contratual com a Raposa, Pepa deixou Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (20). Ele registrou a despedida em suas redes sociais.
O treinador viaja para Portugal a fim de definir o destino de sua carreira. De acordo com informações da imprensa local, o Chaves sondou a contratação de Pepa.
A equipe está na lanterna do campeonato português, com cinco derrotas nos cinco primeiros jogos da competição. O time possui em seu elenco o goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo e está emprestado ao clube até junho de 2024.
Pepa não é o único técnico procurado pelo clube português. Rúben de la Barrera e Ivo Almeida também são nomes que interessam ao Chaves para tentar se recuperar no campeonato.
A saída de Pepa veio após uma sequência sem vitórias no Brasileirão. O time até começou bem a competição, mas oscilou muito e a diretoria optou por encerrar o trabalho do treinador, que ficou chateado com a decisão.
O português esteve no comando do Cruzeiro em 25 partidas, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas.