Nesta quarta-feira (27), o portal português OJogo relatou que o ex-treinador do Cruzeiro, Pepa, está prestes a se dirigir para o Catar para finalizar um contrato com o Al-Ahli SC. O clube tem como principal destaque o jogador alemão Julian Draxler, ex-PSG.
O técnico português encontra-se sem clube desde sua demissão do Cruzeiro no dia 29 de agosto, o que ocorreu há quase um mês. Conforme as informações do portal OJogo, o treinador estará embarcando para o Catar “nas próximas horas”.
Pepa teve uma experiência no Oriente Médio como treinador entre julho de 2022 e janeiro de 2023, quando esteve à frente do Al-Tai, da Arábia Saudita, participando de 15 partidas.
Posteriormente, em março, o técnico português de 42 anos foi contratado pelo Cruzeiro, onde dirigiu a equipe em 25 jogos, com um registro de sete vitórias, oito empates e dez derrotas. Sua demissão ocorreu durante uma série de sete partidas consecutivas sem vitória do clube mineiro.
Depois de Verratti, outra estrela do PSG é anunciada no Catar
Na última semana, o Al Ahli Doha, do Catar, anunciou a contratação de Julian Draxler, ex-PSG. O meia alemão assinou um contrato de dois anos com a equipe do Oriente Médio. O clube catari gastou cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) para contratar o atleta.
Inicialmente, Draxler recusou a oferta do Al Ahli Doha devido a questões familiares, expressando sua vontade de permanecer no PSG. No entanto, posteriormente, o atacante reconsiderou sua decisão e deu permissão para que as negociações prosseguissem, o que acabou ocorrendo.
O alemão é o segundo jogador do PSG que se transfere para o Catar, e o terceiro que se mudou para o futebol do Oriente Médio. Marco Verratti assinou com o Al-Arabi, do Catar, enquanto Neymar foi contratado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.