Conforme apontado por Pep Guardiola, do Manchester City, a equipe está pronta para “lutar” com o objetivo de manter o jogador Kyle Walker, mesmo diante do interesse expresso pelo Bayern de Munique.
O The Athletic divulgou em junho deste ano que o meio-campista inglês estava em negociações com o gigante da Bundesliga, mencionando ainda na semana passada que se chegou a um acordo verbal para que Walker se junte a eles no próximo verão. No entanto, um acordo em termos monetários ainda não foi atingido entre os dois clubes.
O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, se recusou a comentar sobre a movimentação em torno de Walker, enquanto mais tarde Guardiola insistiu que ele seria “insubstituível”, caso se decidisse ir. “Eu escutei os comentários de Thomas sobre Kyle, direi o mesmo, sem comentários”, afirmou Guardiola. “Apenas expresso que ele é um jogador incrivelmente importante para nós.”
Existem qualidades específicas em Kyle Walker?
Segundo Guardiola, Walker possui “qualidades específicas, tão difíceis de encontrar em todo o mundo. Suas qualidades específicas são insubstituíveis. Queremos mantê-lo, sim, no final, não sei o que vai acontecer.”
Em caso de uma possível partida de Walker, o City procurará por um substituto, embora Guardiola tenha se recusado a comentar quando perguntado sobre Benjamin Pavard, do Bayern, que vem sendo conectado a uma espécie de troca.
O time vai sentir falta de Walker?
Ruben Dias, companheiro de defesa de Walker, foi questionado sobre a importância de manter uma equipe que venceu a tríplice coroa da Premier League, FA Cup e Champions League na última temporada juntos. “Quando se trata de todos os nossos jogadores, todos nós somos muito importantes. Todos nós seremos desejados por outros clubes”, disse ele.
“É bom que conseguimos fazer com que aqueles que estão sendo falados consigam ficar. No final, o futebol é sobre pessoas vindo e indo. Você mencionou dois nomes, outros nomes se foram nesta temporada e na última. É infeliz porque somos bons juntos.” O Manchester City enfrentará o Bayern de Munique em Tóquio na próxima quarta-feira.