O Manchester City confirmou a saída de um dos seus médios para outro clube da Premier League. O clube campeão em título confirmou o empréstimo de Kalvin Phillips ao West Ham United pelo resto da temporada.
Phillips, de 28 anos, enfrentou dificuldades para conseguir tempo de jogo desde que chegou ao Etihad Stadium em 2022, mas espera recuperar a sua forma com a mudança para o Estádio de Londres. “Kalvin Phillips juntou-se à City em julho de 2022 vindos do Leeds United, tendo brilhado pela equipa do Elland Road durante oito temporadas”, disse o clube num comunicado oficial.
Phillips, que era um dos componentes-chave da seleção inglesa que chegou à final do Euro 2020, ajudou a levar a sua seleção às finais da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. O jogador fez a sua estreia na primeira jornada da temporada 2022/23, substituindo Rodrigo na vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, com ambos os gols marcados pelo também contratado naquele verão, Erling Haaland.
Lutando por tempo de jogo
O impacto de Phillips foi prejudicado inicialmente por uma grave lesão no ombro que o obrigou a passar por cirurgia em setembro e, posteriormente, pela forma de Rodrigo durante a campanha que levou à conquista do título.
Com este movimento, Kalvin Phillips visa conseguir mais tempo de jogo e voltar à sua melhor forma no West Ham. Apesar das dificuldades enfrentadas no Manchester City, o médio tem o potencial para ser um reforço importante para a sua nova equipa. Os fãs do Manchester City, sem dúvida, estarão observando o seu desempenho no West Ham com interesse, na esperança de que ele possa retornar à City na próxima temporada ainda mais forte.