O técnico Pep Guardiola está decidido a contar com Lucas Paquetá para a próxima temporada. O City segue acompanhando de perto as investigações sobre um possível envolvimento do jogador com apostas para fazer uma nova investida.
Caso haja uma resolução até janeiro, mês em que a janela de transferências abre, os Citzens devem fazer uma proposta pelo meio-campista brasileiro, de acordo com o “Blog do Rafael Reis”, do “UOL Esporte”.
Vale lembrar que Paquetá ficou de fora das últimas convocações da Seleção Brasileira desde que as investigações tiveram início. Agora, o atleta já deu sua versão a FA (Football Association) e espera uma decisão para definir o seu futuro.
Pep Guardiola quer Paquetá para o City
Na última temporada, o Manchester City chegou a oferecer 70 milhões de libras (cerca de R$ 420,6 milhões) pelo jogador, mas o West Ham recusou a proposta por entender que o atleta valia mais.
Após a recusa, a ideia do time azul de Manchester era subir as cifras, mas com a situação polêmica acerca do jogador vindo à tona, as tratativas esfriaram.
Em setembro, no duelo entre as equipes pela Premier League, o técnico Pep Guardiola foi pessoalmente falar com o atleta e reforçar o desejo de contar com ele na equipe. O espanhol é fã de Paquetá e o vê como um jogador completo, podendo fazer várias funções no meio de campo.
Com a lesão sofrida pelo belga, quem tem feito essa função é Julian Álvarez. Apesar disso, o atleta tem características de atacante e não de um meia-armador, por isso que o City está no mercado e vê o brasileiro como o atleta ideal para preencher essa lacuna.